Goldfishes

Home » Goldfishes

Os vulgares peixes de aquário, designados por japonês, peixinho-dourado, dourado ou peixe-vermelho ou mesmo Kinguio no Brasil, cujo nome científico é Carassius auratus, pertencem à família dos Ciprinídeos (Cyprinidae), a que pertencem as carpas. Foi uma das primeiras espécies de peixes a ser domesticada e é ainda um dos peixes de aquário mais comuns no mundo inteiro.

Introduzida na Europa no final do século XVII, foi na dinastia Ming, porém, que a criação dos Kinguios teve um grande desenvolvimento. Neste período, os peixes passaram a ser criados também dentro de casa, em “aquários” sem visão lateral, que permitiam que os peixes fossem vistos apenas por cima. A criação nestes “aquários” possibilitou a selecção e a sobrevivência de espécies que antes não tinham condições de sobreviver nos tanques. Originaram-se então as variedades conhecidas por Telescópio, Cometa, Oranda, entre outras.

A KoiPark cria, anualmente, nos seus lagos de produção milhares de Goldfishes, de diferentes variedades. Nestes, são seleccionados para os aquários especialmente para o acondicionamento em loja antes da fase de comercialização.